quinta-feira, junho 01, 2006

POESIARTE EM FOCO DE VINICIUS SILVA



A poesiarte apresenta: Vinicius Silva Rodrigues. Ganhador do concurso CULTURARTESPERANÇA de 2005, realizado no Colégio Municipal Elza Maria Santa Rosa Bernardo.

Vejamos a poesia:

"Meu esgoto, meu mundo"

Meu esgoto, meu mundo
Minha vida, meu tudo.
Que vida horrível!
Que droga!

Quero sair...
Quero extravasar
Essa fúria, que por dentro mata
E aos poucos me maltrata.

Ratoeira com um
Queijo de primeira
Me pegou pelo nariz,
Tirem ela de mim, quero sair.

Me dão uma gaiola como casa,
Amarram minhas asas,
Me prendem
E dizem: - Seja feliz!

Mas como posso?
Se só quero sair.
Me deixem sair,
Me tirem daqui.

Quero sair do subúrbio,
Quero sair do lixo,
Quero passear pelo esgoto
Sem ratoeiras.

Mas eles me prendem,
Me torturam,
Me castigam
Por quê?

Por favor 
Me libertem,
Deixem me sair,
Quero sair, quero sair...

(Vinicius Silva Rodrigues)

Nenhum comentário: