quinta-feira, outubro 12, 2006

POESIARTE EM FOCO DE SERGINA MELLO


A poesiarte apresenta: Sergina Mello. Poeta e responsável pelo jornal cabo-friense "Milenium".

Vejamos uma poesia de sua autoria:

A Graça da Palavra Simples

Deus,
Dai-me o dom de escrever poemas
E a graça da palavra bela.
Dai-me a virtude de fazer poesia,
Para que eu possa, 
Com meus verbos simples,
Relatar a vida, o amor e a morte.
E possa, em frases bem cuidadas,
Descrever os sons e as cores
O céu e o deserto.
Deus,
Fazei de mim poeta
Trovadora errante, musa e santuário,
Harpa e firmamento.
E, eu, poeta, possa Deus onipotente,
Em cânticos suaves e
Palavras bem serenas,
Contar a ele o quanto
O amor é belo
E meu amor é grande.

(Sergina Mello - Cabo Frio, 1976)

*Foto de Sebastião Salgado - Primeira comunhão em Juazeiro do Norte - Brasil ,1981.

Nenhum comentário: