terça-feira, maio 22, 2007

POESIARTE EM FOCO DE FRANCCI LUNGUINHO


A poesiarte apresenta: Francci Lunguinho. Poeta carioca e principal articulador do site Crônicas Cariocas.

Vejamos uma poesia de sua autoria que se encontra no site Crônicas Cariocas:



"Guerra de Sangue"

Eu salvaria sua vida
se a mim ela valesse
um punhado de dor.
Eu regaria uma flor
solta no meu jardim
se danina fosse a flor.
Eu tentaria acordar cedo
se o trabalho fosse digno
e um amor tivesse tido
Não sou Deus nessa terra
de desprezo e mutilados.
Sou apenas um humano
alma e peito dilacerados.
Não há chance nessa guerra
de sangue dos condenados.
Rogaremos que nos tire, Deus
doutros sonhos conturbados.

(Poeta Francci Lunguinho)

http://www.cronicascariocas.com.br/poesias_francci_lunguinho.html

2 comentários:

Francci disse...

Meu querido amigo Rodrigo, o Poeta. Parabéns pela iniciativa de valorizar a cultura de sua cidade, tão bela e hospitaleira.

B@by® Soni@ M@ri@ Grillo disse...

Olá Rodrigo Poeta. Vim visitar seu Blog e gostei demais. Aqui encontrei pessoas que conheço e aprecio demais: Jiddu Saldanha, Athur Gomes, Joaquim Monks, Francci Lunguinho (esse uma pessoa muito especial para mim, meu amigo e parceiro em duetos poéticos).
Parabéns! Aproveito e deixo aqui para você um poeminha que fiz ontem:

Nuances

Árido e insano
o inverno
se prepara
sorrateiro
para receber
por inteiro
em seu ventre
a ternura
da semente
que fecundará
a primavera
em suas entranhas...


by Sônia Maria Grillo
(Baby®)
21.08.2007



Abraços poéticos.