sábado, agosto 02, 2008

POESIARTE EM FOCO DE LUIZA MOREIRA


A poesiarte apresenta: Luiza Beatriz Moreira. Natural de São Paulo-SP. Nascida em 11 de janeiro de 1962. É promotora de eventos culturais, professora, bailarina, coreógrafa formada pela Escola Municipal de Bailado de São Paulo, amante da literatura. Possui participações em antologias: Letras e Tons I, Letras e Tons II. Promoveu alguns projetos artísticos da Associação Cecina Moreira: Incentivo à Leitura, Projeto Teatro Em Cena, Projeto Dançarte, formando bailarinos, coreógrafos e profissionais da área. e atualmente dedica-se ao Projeto Delicatta visando a publicação, divulgação e valorização do autor brasileiro.

- Vejamos uma poesia de sua autoria:






Quimera


Fico encantada com o vento de outono.
Passa ligeiro, arrepia e vai embora.
Sequer instala o gosto amargo do abandono
pois jura a volta como brisa em outra hora.

Às vezes chega, sem aviso de mansinho,
aragem leve que desliza e faz sonhar.
Na ventania conduzindo em torvelinho,
sem nenhum medo assim que deixo-me entregar.

A emoção que pouco a pouco experimento,
seja verão, outono, inverno ou primavera,
faz-me cativa, apaixonada pelo vento.

Guardo em mim doce segredo, uma quimera:
Se eu pudesse tê-lo aqui todo momento,
Se eu pudesse, meu amor. Ai quem me dera!

(Poeta Luiza Moreira)

*Site do Projeto Delicatta:
http://www.antologia-delicatta.com/

2 comentários:

mestrecucadoamor disse...

justíssima homenagem....a Luisa é realmente extraordinária, não somente como incentivadora das letras e arte, mas principalmente pela sua essência...abraços e parabéns pelo post.

disse...

Rodrigo poeta,

A Luíza merece tudo de bom. Sua iniciativa foi maravilhosa. Assino embaixo.

Um grande abraço,

Tereza Neumann