quarta-feira, agosto 05, 2009

ENTREVISTA COM ALEXANDRE FERREIRA



A poesiarte apresenta: Alexandre Ferreira da Silva. Natural de Cabo Frio-RJ. Nascido em 26 de julho de 1986.

- Vejamos uma entrevista feita com o atleta Alexandre Ferreira da Silva por Rodrigo Poeta:


*Dados:

- Nome: Alexandre Ferreira da Silva.
- Data de nascimento: 26 de julho de 1986.
- Cidade de origem: Cabo Frio-RJ.
- Cidade que representa: Cabo Frio-RJ.
- Esporte que pratica: Bodyboarding.
- Blog: http://alexandresilva2b.blogspot.com/
- E-mail: alexandresilva@hotmail.com


1-Como começou a sua paixão pelo Bodyboarding?
Alexandre Silva: Para quem me conhece, sempre fazia o contrário que os meus amigos faziam, enquanto eles jogavam bola eu comecei a pegar onda de bodyboard. No verão sol forte, não tinha o porquê de ficar correndo num sol escaldante e outro grande motivo foi na melhora da bronquite. A cada onda surfada era uma emoção diferente. Foi isso que me atraiu no esporte e me atraí até hoje. Sou apaixonado em surfar, só de de estar no mar fico feliz.
2-Quais são seus ídolos no Bodyboarding?

Alexandre Silva: Admiro muito Guilherme Tamega, Ben Player, Mike Stewart, Damian King e Alistair Taylor ambos por suas atitudes em condições extremas e fluídez e estilo com que executam as manobras, a visão de onda que eles adquirem. Tento ao máximo conseguir um dia.
3-Qual a sua relação com o mar?
Alexandre Silva: Minha relação com o mar não poderia ser das melhores, porque o mar é onde cria minhas barreiras de dificuldades e que em segundos pode passar do inferno ao céu, quando se estar surfando em condições extremamente perigosas, pode ser a pior ou pode ser a melhor. Exemplo disso, é quando se pega uma ótima onda, que o sorriso fica estampado no rosto e ninguém o tira.
4-Se não praticasse Bodyboarding qual esporte faria e por quê?
Alexandre Silva: Essa é a mais difícil, rsrsrs. Algo que tivesse contato com água, poderia ser natação, skate adoro esse esporte que se pode construir manobras e ter alguma barreira para ser ultrapassada ou se fosse mais alto vôlei ou mesmo futebol.
5-Sabemos que o Bodyboarding é um esporte a nível internacional. Aqui em em Cabo Frio, existe uma associação ou entidade para difundir o esporte?

Alexandre Silva: Existiu, mas por falta de incentivo acabou. Mesmo que não tenha um clube ou associação, os atletas não deixaram de competir, pois sempre tem atleta de Cabo Frio entre os primeiros em competições estaduais ou nacionais.


6-Já participou de competições nacionais? Cite algumas de grande porte.
Alexandre Silva: Sim, competi no circuito nacional no ano de 2007 como amador e me tornei vice-campeão brasileiro, competi também em Maracaípe/PE e fiquei em quinto lugar em Rio das Ostras/RJ em terceiro lugar em Jacaraípe/ES em quinto lugar.
7-Existe um apoio eficaz para o Bodyboarding aqui em Cabo Frio? Explique.
Alexandre Silva: Existe apoio, mas não que me dê o suporte necessário para que eu possa competir de igual com outros atletas profissionais. Se não houver investimentos, continuaremos ser figurantes em competições a nível internacional.
8-Deixe uma mensagem para posterioridade.
Alexandre Silva: O esporte é um exercício ótimo para o corpo e a mente, pratique esporte e seja feliz na carreira que preferir, tente sempre ser um bom profissional que um dia isso pode fazer a diferença na sua vida. Abraço a todos! Boas ondas.



Um comentário:

Anônimo disse...

Muito boa a entrevista! mostra não só a falta de apoio mais também abre os olhos de muitos empresário que não teve a iniciativa de apoiar um esporte!
Patrocínio já.