quinta-feira, março 04, 2010

UMA CHARGE PARA REFLETIRMOS!



*Charge do site : http://www.sponholz.arq.br/

2 comentários:

Anônimo disse...

Verdade infelizmente nosso Brasil ainda e falho em meios de comunicação como internet , televisao e radios, existem inumeros crimes que tentam defamar pessoas com palavras sem nexo e falta de estudos.
Cabe a nos academicos, poetas , professores lutarmos por um mundo sem preconceitos , e mantendo a honra de uma boa informação ao proximo.

Dr. Anthony Mohammad - Embaixador da paz , menbro da Aclac
a favor da paz em Israel e Palestina

Anônimo disse...

Não é de hoje que sabemos que a imprensa televisada só tem mostrado nos seus noticiários coisas que corrompem a opinião pública. Afinal, que opinião? Se os brasileiros têm a fama de serem facilmente manipulados. Não culpo totalmente a tv pelo avanço dos programas de má qualidade e as notícias compradas que entram em nossos lares diariamente. Nós enquanto população também temos grande parcela de culpa nesta história toda.Uma vez que temos o controle remoto de nossos aparelhos de televisão ao nosso alcance,somos responsáveis pelo o que entra em nossa casa através da programação de uma determinada emissora de tv. Precisamos "desmonopolizar" esse poder que a televisão tem de influenciar-nos, de manipular opinões e de até mesmo ipinotizar as pessoas com suas verdades prontas. Precisamos enfim, ser capazes de filtrar e escolher melhor o que vemos e ouvimos,devemos ser capazes de formar a nossa opinião a partir de nós mesmos,através de programas de televisão que nos tragam alguma cultura,alguma coisa que possamos aproveitar em nosso cotidiano. E não nos atermos a programas apelativos que incentivem ao erro e a promiscuidade.

Lucia de Souza Gomes - Iguaba Grande RJ