sábado, agosto 28, 2010

ARTIGO DE ANTHOY MOHAMMAD

*Dr. Marcelo Reis o palestrante e Membro Correspondente da A.C.L.A.C.


A cultura é o caminho para um mundo melhor a todos, não importando sua idade , nacionalidade ou quais quer fatores que o exclua da inclusão cultural e saber humano. 
No dia 21 de agosto se iniciou o elo cultura e saber a todos no qual as parcerias FTABH – Faculdade Teológica Afro e Holística, ABRAONG – Ong Afro, presentes diretores , autoridades dentre a imprensa representativa da Abraong  , Membros da  ACLAC – Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências de Arraial do Cabo/RJ , representantes do projeto e do portal  Poesiarte no estado de São Paulo/SP.A livraria Curitiba Esta localizada no Shopping Aricanduva este mesmo na zona leste do Estado de São Paulo, no qual o shopping tem o titulo de ser o maior shopping da America latina. 
A presença da população foi marcante notando se que o povo brasileiro esta preocupado com a questão natural e da saúde. 
Foi abordada nesta estréia cultural a todos o tema Florais e Tinturas Brasileiras – Medicina alternativa, com Palestrante Dr. Marcelo Reis – Psicanalista , Filósofo Clínico e Terapeuta Holístico dentre Membro Correspondente da Academia de letras do Arraial do Cabo/RJ. 
Sabemos que muito antes de surgir a escrita o homem já usava ervas para fins alimentares e medicinais.  
Os egípcios utilizavam ervas aromáticas na medicina, cosmética, culinária e sobretudo em sua técnica, nunca superada, de embalsamento. Eram de uso comum plantar as ainda hoje conhecidas e usadas: tomilho, anis, coentro, cominho, papoula, alho, cebola e outros.As plantas possuem movimentos, por baixo ou por cima da terra elas se movem com inteligência.  
As plantas estão presentes em nossa vida desde o momento em que nascemos ate à hora de nossa morte física.
    A TERAPIA HOLÍSTICA (Terapia = harmonizar, equilibrar; Holística = do grego holus: totalidade)
Ainda traumatizados com a perseguição histórica os terapeutas holísticos nos tempos modernos, novamente camuflaram suas origens, tentando sobreviver à inquisição.
As enfermidades são mais antigas que o homem. Nosso mais antigo ancestral encontrado com evidências de desequilíbrios (no caso, eram problemas ósseos) era um Homo erectus de 800.000 anos atrás.
A imagem que ilustra um profissional da terapia holística, talvez seja a mais antiga a retratar um ancestral da  profissão, ou seja, um Terapeuta Holístico que atuava entre 15.000 a 10.000 a.C.
Precisamos respeitar a natureza e viver mais em contato com a mesma e com o que ela nos propõe.
Algumas curiosidades que foram passadas na palestra sobre ervas medicinais e florais pode ser citado a  Arnica Montana Indicada a contusões , feridas e hemorragias e a Babosa Aloe excelente tônico regenerador, ajuda em processo digestivo, laxativo e ação contra inflamações. 








Dr. Anthony Mohammad – Embaixador da paz Pelo pacto global da Onu ,poeta e Membro Correspondente da ACLAC. 
*Contato: anthony.r.rasib@hotmail.com

9 comentários:

Anônimo disse...

Wanderlei
Parabens Amigo , otima materia tambem , abraços

Yiami Ako disse...

De muita Importância sabermos dar valor as plantas, principalmente a água
Que todos usamos , por isso fica o apelo a população a respeitarmos o cheiro de relva e flores de laranjeira que a mãe terra nos da de presente e gratuitamente.

Anônimo disse...

PASSANDO A DAR UM COMENTARIO AOS AMIGOS, BOM SOU FARMACEUTICO E MESMO ASSIM TENHO SEMPRE USADO AS ERVAS E A TERAPIA NATURAL NA FORMA DE CURA , TENHO ALGUNS PROBLEMAS DE SAUDE E A ERVA VEM ME AJUDANDO .

RENATO EVANGELISTA

Anônimo disse...

Precisa abrir maiores
opçoes ao povo
conhecer e usar
produtos naturais
saudaçoes

ONG AFRO BRASILEIRA disse...

Fico lisonjeado em estar fazendo parte deste tremendo portal , que trata da cultura , poesia literatura e trazendo sempre novidades , grandes escritores , escultores , artistas e poetas.
Dentro do Artigo de Dr. Anthony expressado em letras o que se tratou no ambiente cultural que ocorreu as palestras juntamente com a presença de imprensa poesiarte , ACLAC , ABRAONG, FTABH faculdade teológica .
Agradeço a todos que estavam presente na Livraria, e que possamos sempre estar usando espaços para o bem.

Anônimo disse...

isso e beneficiar todos com natureza pura mesmo
o que nao vejo e maior insentivo e perseguiçoes mas o blog ta muito legal MAe Ana de Oxossy

Anônimo disse...

Muito massa XD

Anônimo disse...

Quem qe nao curte o chazinho da vozinha? rssrsrrs
e muitoo bom!

Luiz Carlos

Anônimo disse...

To Passando ! abraços