sexta-feira, agosto 20, 2010

POESIARTE EM FOCO DE LENA FERREIRA


A poesiarte apresenta: Lena Ferreira.

*Natural do Rio de Janeiro-RJ.

*Nascida em 8 de julho de 1968.
*Professora e poeta.
*Representa a cidade
do Rio de Janeiro-RJ.
*Membro dos POETAS DEL MUNDO entidade do Chile.


- Vejamos uma bela poesia de Lena Ferreira:



*Praia do Forte - Foto de Rodrigo Poeta.

PRETÉRITO IMPERFEITO

Ah...Se ele soubesse ler a essência minha
se soubesse dispersaria a maresia;
gotículas de amarguras, densa e fria
e aconchegando-me ao seu peito, diria
-serei navegante em seu mar, constante

(...)

Ah...Se ele quisesse eu não seria minha
e se quisesse, definitivo, me despediria
dessa arrogante senhora; Agonia
que me entorpeceu-eu não mais sentiria
essa insiste enormidão em dor cortante

(...)

Ah...Se ele dissesse: Vem! Sê somente minha!
se sussurrasse ao meu ouvido, me lançaria
na imensidão dos desejos contidos; arderia
em suas rede-braços, minha alma entregaria
levaria à eternidade a imagem desse instante..

(Lena Ferreira)

Nenhum comentário: