segunda-feira, novembro 08, 2010

POESIARTE EM FOCO DE INGRID ALVES


O preço por amar

Amor é um sentimento
De vários sentidos;
É uma felicidade que dói
É uma dor por felicidade.

Você quer ao seu lado
E quer distância;
Sente carinho
E sofre ignorância.

Faz sentir-se completo,
Mas sempre algo te falta.
Deseja que seja eterno,
Porém um dia acaba.

De confiança e proteção
Pensa que eterniza.
De lembrança e humilhação
Corrói-se;
De choros e decepções
Finaliza-se.

Nascido de um olhar,
É o amor que te faz sonhar.
Alimenta-se do próprio amar.

Para acreditar que não irá acabar,
Finalizado por ingratidão,
É o amor com duas lanças na mão,
Uma querendo te arrebatar e outra te exterminar!

O amor te cega
E quando enxerga está louco.
O amor te prega peças
E quando visto está morto.
Neste mar de lamentações,

Afoga-se e leva consigo sequelas,
Dores e decepções,
Por não ter completado aquela...

A pessoa que te fez amar,
A pessoa que te fez sonhar,
A pessoa que te fez chorar,
A pessoa que te fez se decepcionar!

Por que me fizeste te amar?
Por que me fizeste  sonhar?
Por que me fizeste imaginar?
Por que me fizeste chorar?!

“Amor, um encanto e uma dor que nunca irá acabar.”





*Ingrid Alves - poetisa carioca.

9 comentários:

Ingrid Alves disse...

Este poema foi escrito para que as pessoas consigam se vê por dentro do jogo de palavras utilizado neste poema..espero de coração que gostem =]

Ingrid Alves

Unknown disse...

Nuuss Essa sua poesia esta linda meu parabééns mesmo !!!

jorge luiz disse...

Nooossa , mt liindo **

elen disse...

Ficouuu linda Ingrid! Parabéns!

Unknown disse...

Amiga q lindo seu poema adorei *o*

Anônimo disse...

legal.

Anônimo disse...

Sem adjetivos para que eu li*-----*

Anônimo disse...

WOW! Ingrid rocks! *-* Love it. ♥

Guimarães disse...

Ingrid dos seus poemas que pude ler este foi o q mais me tocou tanto pelas belas frases e tanto pela realidade transpassada pela escrita... parabéns