segunda-feira, fevereiro 14, 2011

ARTIGO DE CUNHAMBEBE




CAI UM FARAÓ NO SÉC.XXI



          Esta semana foi estranha em Sucupira City, pois rumores entre entidades carnavalescas parecem ser coisa de outro mundo. Mexer com dinheiro é complicado e dá nisso.
        Enquanto na Capital a casa do Rei Momo carioca pegou fogo, isso foi sinistro...os jornais adoraram. Foi manchete para tudo quer lado ou melhor globo né, mas se preferirem pode ser o dia em que a notícia esquentou.
       Surreal mesmo foi o que aconteceu com o editor e professor deste blog. Ele foi injustamente atacado por formigas e seres malignos na instituição em que leciona à uma hora da Sucupira Praiana.
       Até agora, ele não entendeu nada, mas peço ao pai Tupã para que esteja com ele na próxima batalha de lecionar por miséria na Nação Tupiniquim, que não valoriza e não respeita o maior formador desta sociedade: o professor. Coisa que tenho orgulho, pois tive grandes professores como Padre Antonio Vieira, Pero Vaz de Caminha e Gregório de Matos Guerra quando dei um pulo na Bahia de todos os Santos.
       E colocam vídeo e propaganda enganosa na TV e na internet, para que você seja um professor, ou seja, um passa fome. Nos países em que o professor é valorizado assim diz para mim Zé Tarrafeiro meu informante daqui:
      - Essas nações cresceram de uma forma surpreendentemente tanto culturalmente como economicamente.
       Uma coisa me chamou atenção de mim, na sexta-feira forças ruins ou invejosas tentaram tirar o blog do ar. Será que eu, Cunhambebe estou a incomodar os coronéis da Sucupira Praiana.
       Bem que o povo sucupirense praiano poderia tomar como exemplo o Egito, país árabe que derrubou do poder um Faraó em pleno Séc.XXI, que estava no poder a três décadas.
       O povo daqui poderia colocar esses coronéis para correr não na base da pedrada, mas sim com havainas de pau vindas da terra da patroa, que é portuguesa.
       Surpreendeu-me também em saber que demoliram a casa paroquial daqui. Dizem que os jesuítas de Sucupira City fizeram isso para arrecadarem dinheiro e no lugar da casa paroquial quase centenária será construído um edifício de novos seres estrangeiros vindos de lá das terras de Minas Gerais. É uma pena um patrimônio que se perde como a Casa do Wolney, um grande amigo meu. Sabia que ele tem foto comigo!
      Novidade mesmo é a novela ou seriado que vem aí, “Nas do Humor” de autoria de Zel Humor, que terá uma trilha sonora e será um sucesso para nação blogueira.
       Quem quiser me encontrar é só ir no Fofocas Bar e pagar uma gelada para mim, pois sem ela não há fofoca que resiste.
       Enviado ao editor do blog via retiro espiritual com auxílio do Pajé Xamã Alienista Surreal!
       Segue o vídeo da educação e comente o que você acha sobre isso:





*Cunhambebe por Zel Humor.

-Chefe de várias tribos de letras 
e aliado de seres extraterrenos independentes.

Nenhum comentário: