quarta-feira, julho 27, 2011

DESTAQUE POESIARTE DE JULHO





A poesiarte apresenta:  Neneca Barbosa é a poetisa destaque da COMUNIDADE POESIARTE do mês de julho.

*Nome: Neneca Barbosa.
*Natural de João Pessoa/PB.
*Data nascimento: 26 de dezembro de 1948 .
*Cidade que representa: João Pessoa/PB.
*Atividade: Poetisa.


-Vejamos  uma bela poesia de Neneca Barbosa:



BALÉ DAS BORBOLETAS

Abro a janela e contemplo o jardim
Borboletas bailam por sobre as flores
Do fiel jardineiro são seus amores
Farfalhando suas asas num festim.

A beleza de suas cores me encanta
Deixando em suave êxtase minh’alma
Trazendo ao meu coração muita calma
Doce brisa do vento me acalanta.

Alçam vôos em busca da liberdade
Envolvo-me também em seus anseios
Levam mensagens quais pombos-correios
Da poesia cantando a felicidade.

Saltitam, percorrem livres os ares
Voam à procura da essência do amor
Guerreiras aladas vencendo a dor
Sobrevoam céleres por sobre os mares.

Neneca Barbosa
João Pessoa, 01/08/09

Um comentário:

Neneca Barbosa - Um ser humano em evolução! disse...

Obrigada a Poesiarte, na pessoa do caro amigo e poeta Rodrigo Poeta, pelo destaque do mês de julho. Fico feliz pela divulgação do meu singelo trabalho. Um abraço carinhoso! Neneca