domingo, abril 22, 2012

MIGALHAS DA VAIDADE POR RODRIGO POETA


MIGALHAS DA VAIDADE


     Existem pessoas que se vendem por migalhas, tudo por causa da vaidade. Malha o Judas, mas esquece que também compartilha da mesma família dos cafajestes e mercadores de almas da cultura. É uma pena, pois o verbo trair para estas pessoas é conjugado em todos os modos e tempos verbais sem distinção alguma, pois o caráter se perdeu com a lavagem cerebral de palavras falsas em troco de migalhas de mídia.
     A vaidade contamina a alma e a inveja a destrói, tudo por causa de migalhas. Migalhas dadas pelos usurpadores de almas fracas e pueris, que ao lado destes barqueiros acham que o sucesso é certo.
    A filosofia da vaidade é pisar em palavras como: amizade, fraternidade e solidariedade.
    O Judas não é o culpado, não é o traidor, só é um mensageiro que sopra uma bela oratória funesta aos olhos de quem quer que veja.
    Existem pessoas, palavras, atitudes, mas a vaidade as ilude com um apertar de mão.
    Esta é a nossa realidade, amizade é artigo de luxo, pois vivemos numa era feita por mídia e ilusão. Ser o melhor é ser simples e ter personalidade e não atropelar os transeuntes do caminho em busca de um horizonte efêmero.
    O honesto é detentor da sabedoria, muitos o invejam, muitos o difamam, muitos por vaidade ficam cegos, surdos e loucos, pois na sabedoria o silêncio é o melhor remédio para enfrentar certas ocasiões.
    A vida é assim, uns vão ao plano celestial, outros vão ao plano das migalhas da vaidade...Vai o caráter e a integridade do ser...Vão mãos da falsidade em bênçãos da ingratidão.
    Um coisa é certa, o horizonte só é visto por aqueles que tem alma, pois o horizonte é a fantasia em poesia aos olhos do coração. Ave Maria, Amém!

16-04-12

*Presidente Rodrigo Octavio Pereira de Andrade 
da ACLAC/Arraial do Cabo/RJ.

Nenhum comentário: