sábado, dezembro 15, 2012

PROJETO QUERO MAIS ÁRVORES NA MINHA CIDADE




*PROJETO QUERO MAIS ÁRVORES NA MINHA CIDADE TEM O APOIO DA POETISA MARIA DA GLÓRIA PEREZ DELGADO SANCHES DE SÃO PAULO/SP.













VEJA O TEXTO DELA:




EU, SEMEADOR

Vida, flores, bons odores, novas cores
Tingindo espaços cinza-cidade, areia-deserto, praças-vazias, campões, capoeiras, claros anônimos.
Trazer o migrar dos pássaros, suas cores e seus cantos
Para mim, minhas mãos, o que deixo de mim, o encanto do entorno.
A natureza se abrindo em sorriso, 
Renovada terra.
Flor, fruto, semente
Mais árvores em...
meu quintal
Que se estende 
Às esquinas
Ao final da rua
À divisa do bairro
Por toda a cidade
Nos chãos que eu pisar
Até onde a vista 
Possa alcançar.
Quero ser um semeador
Dos frutos que desfrutar:
Os caroços às praças, aos jardins, às vielas estreitas.
Mais plantar e semear de sementes e mudas,
Colorindo, frutificando.
Qual onda colorida
verde-musgo, verde-esmeralda, verde-limão, verde-claro, verde-escuro, verde-amarelo, verde-bandeira, verde-louro, verde-noite, verde-oliva,  verde-limão plural, verde-gaio, verde-azul profundo, verde-galês, verde-abacate, verde-água, verde-espinafre, verde-floresta, verde-garrafa, verde-menta, verde-militar, verde-trevo, verde-que-te-quero-verde, sempre verde,
Frutificando os frutos em um depois e sempre.
Ser eu um semeador
De bênçãos, de energia, parindo verde-vida
De verde e de vida, deixar minha marca
Para além de mim.
Para que a terra e o futuro guardem os frutos
Do verde-estar.

(Maria da Glória Perez Delgado Sanches)

*É poetisa e Membro Correspondente da Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências de Arraial do Cabo/RJ.



*Envie fotos, artigos, poesias, charges, vídeos para:

poesiarte@hotmail.com

*Denuncie! O nosso Meio Ambiente é o nosso maior patrimônio!

Um comentário:

maria da gloria perez delgado sanches disse...

Que rico ficou meu poema, Rodrigo!! O seu trabalho, que abraça tantas frentes, tem um valor incomensurável!
Muito obrigada, meu amigo. Um bom Natal e um ano novo repleto de realizações! Sucesso em sua empreitada - que é a nossa, de cada um dos membros da ACLAC -, harmonia, felicidade e muita luz!
Em tempo: O livro é ótimo!! Merecedor dos mais vibrantes elogios.

Maria da Glória Perez Delgado Sanches
Membro Correspondente da ACLAC – Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências de Arraial do Cabo, RJ