terça-feira, janeiro 15, 2013

FACEBOOK E SUAS FACETAS POR ALGENIR LOIOLA


FACEBOOK E SUAS FACETAS


         
               Todo dia abro o face: estou em casa, de férias, dá vontade de dar uma olhadinha, está sendo assim meio que reality show! Fotos, mensagens, programações, curtições, compartilhamentos, um mundo de coisas que nem Deus acredita!
                    Tem gente que fala de si, tem gente que cutuca os outros, tem gente que se sente, outros nem aí pra si! Tem gente gente que fala do outro, tem gente que de perto só de longe, tem muitos outros, a grande maioria, que de perto, de bem pertinho é bem melhor! 
                       A sensação que tenho é de estar mais próximo do humano, porém bem distante dele! Paradoxal, meu caro! Esquisito isso! A cada mensagem, um convencimento do Real e do Verdadeiro, enquanto isso o mundo gira e girando, quebram-se os primeiros acordos com postagens vindas do paraíso ou...dos quintos dos Infernos.
                       No face, inteiros, sem esquartejamentos, vencendo a própria temporalidade, pedimos mais um, mais um, mais um, e entre uma curtida e outra, entre uma postagem e outra, entre uma foto e outra, com apenas um clique, super homens nietzschianos, damos "a-deus" o virtual e retornamos ao real. Ou é o contrário? 
                        Enfim, resta-nos, a nós, mortais, a representação colorida e sorridente nesse véu de ilusão, como um consolo para as dores e os sofrimentos do mundo.


(Algenir Loiola - professora de Cabo Frio/RJ)





Nenhum comentário: