terça-feira, julho 30, 2013

SEU NOME É FRANCISCO POR RODRIGO POETA


SEU NOME É FRANCISCO



     O mês de julho foi marcante para Igreja Católica no Brasil. A vinda do Papa Francisco trouxe esperança e fé aos jovens na Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro.
     A simplicidade e a serenidade em sua oratória foram às marcas de um Papa preocupado com as mazelas no mundo e que coloca a fé nos jovens para a mudança de forma positiva em relação às questões mundiais.
    Um Papa, que quer os fiéis na rua a se manifestar, a cantar, a gritar e a rezar, mas também que façam sua parte ao próximo necessitado tanto de fé e alimento de maneira coletiva.
     Seu nome é Francisco. Nome de rio no Brasil, nome de diversos brasileiros, nome de Santo, nome da doação e da plenitude em que o sacrifício a Deus é necessário, mas sem fanatismo e sim dentro dos dogmas da Igreja e do diálogo com as diferenças, para resgatar os valores da família e da sociedade, que estão alienadas por causa da modernidade.
     Enfim, a esperança pode estar a ressurgir com a consciência de que o ser humano precisa de um Deus, que lhe possa trazer Amor e Carinho ao seu coração.
     E como Francisco mesmo diz:

    “Deus é assim:
     Ele dá sempre o primeiro passo,
     Ele se move para nós.”

Rodrigo Octavio Pereira de Andrade

Presidente da Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências de Arraial do Cabo/RJ.

Nenhum comentário: