segunda-feira, setembro 01, 2014

IGUABA GRANDE PERDE O MAIOR INCENTIVADOR CULTURAL!

*Rodrigo Poeta e Jacques Azicoff.

JACQUES AZICOFF
(1944 - 2014)

*Iguaba Grande perdeu aos 70 anos o seu maior incentivador cultural, o mestre, escritor, advogado,  acadêmico,fundador e Presidente da Academia de Artes, Ciências e Letras de Iguaba Grande/RJ, Jacques Ary  Azicoff. Um homem que tive orgulho de conhecer em 2008 em Iguaba Grande/RJ, na ocasião que fui agraciado com o título de Membro Correspondente da AACLIG. Tive o prazer de recitar um poema em homenagem a esta tão distinta cidade. Poema este em que o mestre Jacques elogiou muito e sempre pedia nos eventos da AACLIG para recitá-lo. Em 2011 tive como prazer em nomeá-lo Membro Honorário da Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências de Arraial do Cabo/RJ, quando fui Presidente. Um honra para mim, pois Jacques sempre foi um homem pacifista em busca da união entre as academias da Região dos Lagos. Um eterno sonhador. Tive também o prazer de tê-lo como jurado em uma das edições do Concurso POESIARTE. Jacques sem dúvida alguma foi e é um verdadeiro imortal!

Estas foram as últimas palavras de carinho que me deixou este ano:

"Rodrigo, tenho sincero sentimento de afeto por você, admiro imensamente você como pessoa humana, como Acadêmico, como amigo de muitos anos que somos.
Receba meu abraço fraterno."

(Jacques Ary Azicoff - 28 de abril de 2014)


Adeus amigo e mestre Jacques Ary Azicoff.
Rodrigo Octavio Pereira de Andrade (Rodrigo Poeta)
Ex-Presidente da Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências de Arraial do Cabo/RJ.

Nenhum comentário: