sexta-feira, julho 29, 2016

RESENHA DO LIVRO # ALUNOS DE JAQUELINE BRUM




#SUCESSO À VISTA

         # ALUNOS um livro despojado, de linguagem simples e atraente. Um livro com a cara e alma de quem viveu, vive e compartilha os melhores momentos da vida num lugar especial de nome ESCOLA.
        Esta obra tem um recheio mágico. Mostra que todos nós somos eternos alunos! Qual pessoa não passou um momento ou até outros nestas histórias fabulosas do nosso cotidiano escolar citadas com sensibilidade neste mosaico do verbo prosear.
       Afinal é preciso ter sensibilidade e visão para transmutar o reflexo do nosso “eu” (aluno).      Já li muitos livros, como É Proibido Falar com Juninho! de Pedro Boch e Br 500 de Chico Alencar, que mostram a postura dos professores de formas e maneiras diferentes, mas não como esta ousada escritora e professora, que mostra em um espelho o reflexo do seu “eu” ontem  com o reflexo dos “eus” do seus queridos alunos da vida.
      # ALUNOS nasce na necessidade para que nós professores da escola do verbo aprender e da escola da vida que é a eterna sabedoria, a buscarmos uma compreensão sobre nossos valores, nossas virtudes, nossas filosofias de vida. Um livro para todos que amam educar, que amam a FAMÍLIA.
       Quem não cola não sai da escola, é verdade! Ficar na escola da literatura, das letras, das palavras é muito melhor. É saborear, é imaginar, é se espelhar, é viajar...
     # SUCESSO À VISTA fêssora Jaque!!! Parabéns e seja bem-vinda a este vício bom, que é a PALAVRA!

Rodrigo Poeta
Escritor e eterno aluno da vida














* Jaqueline Brum Casañas Motta é professora e escritora da cidade de Cabo Frio-RJ.

Nenhum comentário: